2017
Mais um ano, mais um domingo cercado pela prole, presentes, flores e palavras carinhosas!
As acusações de mãe coruja e superprotetora sempre me pareceram exageradas. Meus filhos sempre se destacaram pela beleza - eram chamados de bebês Johnson - pela inteligência e personalidade. Não é porque são meus, ou que os veja com uma lente distorcida, mas as crianças adoráveis se tornaram pessoas amáveis; ao contrário de hoje que crianças terríveis se transformam em adultos insuportáveis.
2017
Ele chamava a atenção desde pequeno por seu jeito e charme. Um rapaz de fina estampa, como diziam os antigos da cidade do interior onde morava. Era chamado de Tony Kodak. O apelido se dava ao fato de sempre ficar bem na foto, independente do traje, posição, expressão e por ser sempre possuidor de um sorriso largo e cativante, capaz de seduzir até poste, como dizia sua amada Tia Neusa.
2017
Amanhã completo cem anos! Repito para me convencer: cem anos, um século, trinta e seis mil e quinhentos dias, sem filhos, descendentes, poucos parentes, a maioria enterrei, assim como os raros amigos que tive.
2017
Fiquei feliz ao receber sua carta. Nesse futuro que chegou: cheio de nuvens e incertezas, essa mensagem do passado é um convite a lembrar de quem realmente sou, do quanto já sonhei e do quanto caminhei.
2017
2017
2016
Após chegar a esse planeta caótico, contrariando probabilidades - o cordão umbilical laçava o meu pescoço - levei a primeira palmada na vida (e da vida), chorei, berrei e anunciei que não me conformaria apenas com receitas testadas, pratos feitos nem com a falta de sobremesa. Sempre apreciei a doçura!
2016
Ele sempre desconfiou das grandes certezas, das inquestionáveis verdades, da superioridade moral e de tudo que significasse mais fé e menos reflexão. Deixar de lado sua capacidade de pensar e sua intuição, em nome de promessas de vida eterna, salvação ou de estabilidade de emprego, nunca o atraiu. Nas poucas vezes que se deixou levar, o arrependimento veio rápido e trouxe o ônus adicional de ter se enganado, traído a sua mais profunda essência.
2016
2016
Abandonei tudo e parti para o Chile. Os amigos do seminários, e sua rede de contatos, descobriram que Consuelo havia sido mandada para um colégio católico em Santiago. Encontrei o Colégio Vila Maria e fui diretamente do aeroporto, depois de uma longa espera através da imigração, devido a uma greve de funcionários públicos.
2016
2016
2016
Caminhou em direção ao palco improvisado, subiu três degraus lentamente, respirou fundo, posicionou o microfone. Ao seu lado, o assistente contratado pelo dono da churrascaria, João do Órgão, bioquímico desempregado, ajustava um velho teclado yamaha, adquirido de uma igreja evangélica.
2016
Fabiana entrou no minúsculo apartamento de 49 metros quadrados, mas sua alegria era do tamanho do mundo. Sua mudança consistia de algumas malas, uma cama, uma geladeira e dois quadros. A cama de casal ocupou quase todo o espaço do quarto. Apesar de se intitular arquiteta autodidata, a desproporção não a incomodava. Aquela cama era fundamental pois queria flutuar pelas noites, sem obstáculos e sem presenças.
2016
Há coisas possíveis disfarçadas de impossíveis. Essas podem vir a se tornar futuros milagres! Sonhos de visionários com foco e capacidade de execução, que viram histórias de sucesso. Encontros fortuitos que viram histórias de amor devido à persistência de uma das partes que, vendo e sentindo o que a outra ainda não percebeu, inicia a caminhada solitária, saltando obstáculos com a certeza (e a inocência) dos apaixonados.
2016
2016
O maquinista avistou o fim do caminho, o precipício desvendado pela ausência da ponte. Tentou parar o trem mas o esforço parecia inútil, a angústia do desastre inevitável tomou conta de seu copo e ele pensou em todos que amava, tudo que deixaria para trás e da memória que se tornaria.
2016
2016
2016
Há meses ele acreditava que estava em mais uma dança de idas e vindas que se repetia. Estava enganado! Enquanto ensaiava os mesmos passos, ela continuava seu inexorável caminho para fora e para longe.
2015
Alice procurou ser tudo que sua mãe sonhava para ela: independente, livre, viajante, pioneira. Quatro décadas e meia depois tinha conseguido tudo, mas agora, sobre o que havia construído, estava uma mulher dividida e cansada. A dura caminhada solitária até aquele ponto havia cobrado um alto preço.
2015
Vitória acordou com frio, muito frio apesar de ser uma noite de verão amena. Cobriu-se rapidamente e começou a pensar; aos poucos se lembrava do sonho : estava em uma escola, num lugar muito frio, só havia mulheres, ela no meio delas, andava em círculos e uma voz professoral falava de tudo que acontecia no planeta e o que precisava ser feito.
2015
2015
2015
Era uma sexta-feira chuvosa e fria, daquelas que fazem a gente refletir sobre as incoveniências da solidão e da importância de um outro corpo aquecido dividindo o sofá, mesmo que não existam palavras, apenas aquele olhar que conforta, acompanha e faz o mundo um lugar menor e melhor.
2015
2015
2015
2015
2015
Ele achava que não havia mais tempo, nem paciência, nem fé. Sem os ingredientes necessários, como recomeçar, como tentar novamente? Ele se perguntava como quebrar aquela inércia que nos abate e torna o mundo uma caixa sem surpresas, tão previsível como programas dominicais de TV, que nos anestesiam a existência.
2015
Esse medo de chegar mais perto
quando perto se está
deixa tudo tão devagar
faz perder o ponto
a vida virar mero conto.
2015
2015
2015
2015
2015
2015
2015
2014
Estavam todos ali reunidos em volta da mesa, vinte e seis pessoas, quatro gerações e tantas memórias. As crianças das fotografias antigas traziam agora suas próprias crianças, algumas correndo, algumas nos ventres de mães orgulhosas, algumas em colos, que aqueciam como aquele ambiente familiarmente acolhedor.
2014
2014
Já havia algum tempo que o relacionamento havia acabado e João Pedro ainda passava lentamente pelas cinco fases da perda e luto: negação e isolamento,raiva, barganha, depressão e aceitação. Às vezes se perdia e, feito jogo de video game, não conseguia mudar de estágio, mas algo se modificava; ele voltou a perceber a vida de uma forma diferente. Voltou inclusive a correr, seu esporte predileto.
2014
Os Sherpas são um povo que vive no Nepal na região do Himalaia. Eles conhecem a região montanhosa há gerações e são contratados por expedições de montanhistas como guias e para carregar as provisões necessárias : alimentos, barracas e todo material de suporte. Eles tem grande resistência à altitude e carregam cargas muito pesadas.
2014
2014
2014
2014
2014
Há dois tipos de sobreviventes: o resiliente e o desesperado. Aparentemente são iguais mas existem profundas diferenças. O sobrevivente resiliente foi criado em um ambiente estruturado, com contornos. Ele aprendeu desde cedo que é necessário superar as adversidades, mas há limites, há opções que devem levar em consideração valores e princípios. O sobrevivente desesperado prega valores e ética mas sofre metamorfoses a medida que as necessidades se impõem. Seu caráter é fluido, ao contrário do sobrevivente resiliente, cujo caráter vai se moldando pelas escolhas que reforçam e distinguem o certo do errado, o bem do mal.
2014
2014
2014
2014
2014
2014
2014
2014
Ousar ?
Lucas chegou em casa após percorrer o mesmo percurso que fazia há vinte e cinco anos, três meses e quatro dias. Sabia exatamente, porque registrava todos os insignificantes eventos da sua vida em um diário
2014
No jogo da vida
No jogo da vida
No meio da partida
Ainda atento
À direção e ao vento
2014
Tão longo amor
Os dois amigos se encontraram no cemitério mais uma vez.
- Sabia que você estaria aqui.
- E eu que você viria.
- E lá se vão cinco anos.
- Parecem vinte.
- A dor faz o tempo ter preguiça.
2014
2014
2014
Medo
- E aí, amiga? Foi tudo bem?
- O jantar foi maravilhoso. O restaurante era muito chique e a comida deliciosa.
- E ele pagou a conta?
- Claro. Um cavalheiro.
- Espécie em extinção.
2014
O caminho
Violeta e Antonio se conheceram por acaso em um congresso esotérico. Ela foi levada ao evento por uma amiga psicóloga, ele,lá chegou porque desceu no ponto de ônibus errado. Ela tinha pouco mais de trinta anos, ele, vinte e seis. A serenidade, equilíbrio e bom senso que nela sobravam, faltavam nele.
2014
Pressa
Eliane vivia sempre com pressa, sensação constante de estar atrasada, ou devendo algo a si ou aos outros. Ela estava sempre fazendo alguma coisa, procurando se antecipar, prever, evitar riscos, só esquecia de viver.
2014
Fatos e atos
Claudete amanheceu se sentindo estranha. Era um daqueles dias! Parecia que sua vida estava sendo vivida como um conjunto desconectado de fatos e atos.Ela tinha dificuldade de separar as causas dos efeitos, por não mais saber onde começavam umas e onde terminavam as outras. A única coisa que estava clara é que nada parecia fazer sentido e os seus sentidos alternavam períodos de alta atividade com uma certa dormência.
2014
Em algum lugar do sertão baiano
- Nairzinha, por que tu tá assim de calundu?
- Repare, minha mãe, eu tenho muitos motivos pra está triste e com raiva.
- Minha filha, ficar retada assim é perda de tempo, porque no final…
- No final o quê?
- No final tudo acaba.
2014
Templo de memórias
Era a primeira vez que Maria Tereza entrava naquele casarão desde que seu pai falecera.
Os ambientes vazios pareciam estranhos, apesar das sensações, imagens e emoções que despertavam. Não podia ser diferente, ali ela viveu vinte e três anos e, depois que partiu, era o porto seguro para onde sempre retornava.
2014
Cartas de amor VI
Minha Cara Helena,
Saí pelo mundo me procurando e vim para longe, muito longe.
Aqui na Patagônia, castigado por esse vento frio que penetra na pele, chega na alma e revela emoções escamoteadas pelo tempo e pelas defesas, olho para o céu e as estrelas abundantes formam uma obra de arte. Vejo cristais em um fundo negro e infinito.
2014
Contradições
Acordada no meio da noite, Madalena olhava para seu namorado que dormia tranquilamente. Estavam juntos há oito meses. Ele era companheiro, educado, inteligente, gostava de crianças, não se incomodava com DR’s. Ela detestava admitir mas não havia outro adjetivo que substituisse aquele… ele era bonzinho! Suas amigas e seus pais gostavam dele, ela gostava dele também mas havia algo estranho, sentia falta do antecessor, dele mesmo…o cafajeste!
2014
Vida de cão
Todo ano quando chegava o inverno, Patrícia se perguntava porque ainda estava só. Ela era inteligente, relativamente bem sucedida, bonita, ótima forma física, independente, tinha orgulho do seu caráter e da sua integridade.
2014
2014
2014
DEMONTRON
Arthur Sandeman foi um grande cientista e inventor, seu grande legado para a humanidade foi o DEMONTRON, um aparelho através do qual era possível revelar todas as loucuras de cada ser humano.
2014
Para se salvar
Maria Auxiliadora acreditava ser vítima do próprio nome, uma maldição imposta pela mãe, crente fervorosa, frustrada por não ter seguido a carreira religiosa e insatisfeita com a vida que escolheu.
2014
Encontro em uma terra distante
Navegando na internet encontrou uma paisagem que chamou sua atenção. Uma planície imensa cercada de montanhas com picos nevados e um lago que refletia o céu. No meio daquele cenário que parecia uma pintura, uma construção se destacava pela simplicidade e beleza.
2014
Hein ?
Genésio começava a perceber que estava envelhecendo. Os sinais ficavam mais claros a cada dia: a lista de suplementos alimentares no café da manhã que cobria todo o alfabeto, os horários das refeições, cada vez mais cedo e não sujeitos a mudanças, a intolerância refletida no sarcasmo e até hábitos que beiravam a manias.
2014
nfeliz à sua maneira
Lyra recebeu a ligação do seu agente literário. Atendeu angustiado pois estava atrasado, muito atrasado com a entrega do livro.
- E aí, terminando o livro?
- Bom dia, caro agente sanguessuga.
- Você sabe que me preocupo com sua carreira.
- Sei, como sei. Preocupação percentual, digamos assim.
- Está sendo injusto.
2014
Diálogos da separação III
Ela: Quando você fica com essa cara de nu com a mão no bolso, está querendo dizer algo.
Ele: Pensei, pensei…
Ela: Xiiii, homem quando pensa muito é mau sinal.
Ele: Deixe-me falar.
Ela: Diga.
Ele: Acho que não estou pronto para assumir uma relação, um compromisso.
Ela: Morando juntos há dois anos, me dizer isso agora?
2014
Trincheiras
Sentado na varanda, devorando um romance histórico ambientado na Primeira Guerra Mundial, Jomar se inquietou ao lembrar que há longos sete dias, oito horas e vinte minutos não falava com Silvia.
2014
De onde vem a inspiração?
Caio Norton se tornou um escritor de sucesso mundial. Seus cincos livros, uma saga de romance e ação na França ocupada durante a Segunda Guerra Mundial. As histórias de espiões ingleses e americanos, combatentes da Resistência Francesa e oficiais da Gestapo prendiam a atenção dos leitores. No meio da tensão e suspense sempre havia espaço para histórias de amor inusitadas. Chamava a atenção a riqueza de detalhes históricos que transportavam os leitores para cada cenário cuidadosamente construído, transportando-os para algum lugar no interior da França entre 1939 e 1945.
2014
Juvêncio se considerava um autodidata. Havia aprendido muito com os livros de psicologia, conversando com padres, pastores ,psicólogos, psiquiatras e visitado manicômios. Tinha grande conhecimento da alma humana, seus vícios, desejos e contradições. Os sessenta anos de vida e tudo que havia presenciado e ouvido falar, era suficiente para não mais se surpreender com o que os humanos pudessem criar.
2014
Cartas de Amor V
Minha Cara Helena,
Recebi sua carta e sentimentos, há muito guardados, me visitaram. Senti alegria, senti que ainda estamos ligados de uma forma intensa. Foi como o tempo não tivesse passado nem havido separação.
2014
2014
2014
2014
Ela: Quando você fica com essa cara de nu com a mão no bolso, está querendo dizer algo.
Ele: Pensei, pensei…
Ela: Xiiii, homem quando pensa muito é mal sinal.
Ele: Deixe-me falar.
Ela: Diga.
2014
Sem âncora
Apesar de cético, as palavras da astróloga insistiam em visitar sua mente: “Os astros indicam um encontro de almas em breve. Esteja aberto. Olhe para os lados e mantenha-se atento!”.
No dia seguinte, preso no trânsito, olhou e viu, no carro ao lado, um adesivo que dizia:
“Cansei de procurar, agora quero ser achado”. Aquela frase fazia mais sentido do que tudo que ouvira nas duas horas que passara tentando decifrar os sinais do cosmos.
2014
2014
— Para, para esse conto que eu quero descer, sr. Autor.
— O que é, Jorge?
— Como você pode ser tão tendencioso?
— Em que aspecto?
— Como “em que aspecto”? Você me descreve de uma maneira muito diferente do que sou!
2014
2013
Ano novo?
O último dia do ano se aproxima. Resoluções começam a ser definidas e listas escritas, e assim a esperança se renova. As pessoas se vestem de branco, vão para a praia, rezam para Iemanjá, para os mais diversos santos, mas o que realmente esperar?
2013
Depois do Natal
Todo ano ele voltava para a pequena cidade do interior onde nascera para visitar a família e passar o Natal. Era uma experiência interessante, apesar de repetitiva.
2013
Desde a morte de Nelson Mandela muito tem se falado a respeito da sua história e realizações. Na verdade três coisas definem seu legado: paz, reconcilciação e harmonia.
2013
2013
2013
2013
Sessão de terapia
- Hoje eu acordei p... da vida.
- Com o quê?
- Comigo, com o que deixei de fazer, com o que não consigo fazer, com o que queria fazer, com as perdas, com as pessoas, com o mundo.
- Você se exige demais.
2013
Pontes e Perdas
Desistindo de dormir ligou a TV. O canal de filmes apresentava Pontes de Madison.
2013
Papo à meia noite de um dia comum
O casal terminava a pintura do quarto no apartamento que haviam comprado juntos.
2013
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Gilberto Gil
2013
2013
Códigos
Os especialistas em relacionamento apontam a importância da comunicação para o sucesso e a má qualidade como uma das principais causas para o fracasso das relações.
2013
2013
catch a cheat click married men having affairs
2013
Agradecimento implica em humildade, reconhecimento e grandeza...
2013
2013
Estava ele em Nova York, na esquina da 5ª. Avenida com a Rua 59. Ali em frente à loja da Apple, onde estiveram tantas vezes. Lembrava que ela pacientemente o observava, como se fosse uma criança na Disney, entre tantas geringonças eletrônicas que o fascinavam.
2013
2013
No mundo em que vivemos, a gentileza é cada vez mais rara: em expressão e em reconhecimento. É muito triste, pois gentileza é um daqueles fenômenos humanos que se duplicam por mera exposição, assim como um bom e sonoro bocejo. Gentilezas geram gentilezas, quer dizer, assim deveria ser.
Atos de gentileza são cada vez mais vistos com surpresa, desconfiança e suspeição.
2013
João Pedro,
Lidar com a traição é percorrer um caminho tortuoso, doloroso e aparentemente sem volta.
Desde que tudo aconteceu tenho sofrido muito, me revirado por dentro, questionado meus valores, crenças e até minha vida.
2013
Carmen sempre foi uma mulher intensa, decidida, destemida. Era otimista, tinha uma autoconfiança admirada por metade do mundo e odiada pela outra metade.
2013
- Que mala é essa. Vai viajar?
- Não, vou embora.
- Embora?
- Sim, cansei.
2013
Achou que não era possível, talvez fosse um sonho bom que acabaria logo. Esfregou os olhos, respirou fundo e também o peito parecia limpo, livre e...e sem dor.
2013
Gloria e Ernesto formavam um casal raro nesses tempos modernos, estavam juntos há mais tempo do que os anos que conseguiam contar. Como era costume aos domingos, acordavam, tomavam café, liam os jornais e as revistas semanais.
2013
A cena da infância chegou bem nítida à sua mente: ela na beira do rio, inaugurando o tão desejado kaiaque, presente do avô. A mãe a ajudou a entrar, certificou-se que o salva-vidas estava devidamente apertado e disse: cuidado pra não virar e você beber muita água...
2013
2013
Uma cidadezinha nas montanhas, clima ameno, repleta de pousadas aconchegantes, restaurantes charmosos, população pequena e hospitaleira. Não tem turismo ecológico, nem de aventura. Surpreendentemente o tipo de turismo que fez a cidade famosa, foi aquele lá criado: turismo matrimonial. Isso mesmo, as pessoas vão até São José do Riacho para permanecer casadas, enamoradas, superar crises, fazer votos ou renová-los...
2013
Nada melhor para criar empatia do que a solidão no frio! Pensei, ou melhor, senti e descobri que muitas das suas queixas procediam.
Eu tinha dificuldade em expressar minhas emoções, de me abrir para esse mar de sentimento que voce despejava em mim, a cada olhar, a cada beijo, a cada toque, a cada bilhetinho no espelho do banheiro...
ganaria std pictures phuckedporn.com symptoms of chlamydia in throat
2013
Pedro,
Novembro chegou rápido e a proximidade de dezembro me fez refletir. Lembrei desses anos juntos, de tudo que vivemos, lembrei porque esperei tanto tempo, lembrei dos meus sonhos, da minha vida e, inevitavelmente, lembrei de tudo que não tenho contigo e que você não pode (ou não consegue) me oferecer.
2013
2013
2013
2013
Obrigado
Sempre escrevi pra mim, minhas gavetas e quando muito para pessoas próximas. Quando resolvi criar esta página, não imaginava aonde iria chegar.
2013
2013
Você pode saber o que disse, mas nunca o que o outro escutou.
2013
2013
Quem anda atrás de amor e paz
Não anda bem
Porque na vida, quem quer paz
Amor não tem!
2013
Ele abriu abriu mais uma o vez o livro que ganhou de presente: O poder do agora. Era a quinta vez que relia. As frases seguintes vinham a sua mente, como se fosse um ator de teatro, e o texto da peça estivesse sendo ensaiado.<br "=""> Tentou outros livros de auto ajuda sobre o tema. O mais desconcertante é que os autores escreviam como se fosse tão simples: uma cadeira, a posição ereta, a respiração, a meditação , a mente livre dos pensamentos e o encontro com Deus no silêncio.
2013
Desde a descoberta do nódulo no seio, Tassia Cristina estava compreensivelmente instável. Quer dizer, mais instável ainda à espera do resultado da biópsia.
O celular começou a vibrar às tres e quinze da manhã. Sonolento, Tommy atende:
2013
Sentado naquele café ele olhava para ela e não cansava de apreciar a cena: ela com
seu indefectível chapéu francês, blusa de algodão de mangas compridas, cachecol colorido...
2013
2013
2013
2013
2013
2013
2013
2013
Sentado em um restaurante em Positano, cenário especial e sentindo como se tivesse voltado no tempo pois tudo levava a um passado romântico: a decoração, a iluminação,os graçons, a música, os pratos, a mesa, os pequenos detalhes que os italianos sabem, ativar os sentidos. Em volta de quatro mulheres de dois hemisférios e quatro países, idades entre 34 e 57 anos,inteligentes, vividas e bem sucedidas em suas áreas de atuação, ele era minoria,sabia-se minoria e tinha o privilégio de ser um homem atento naquela mesa feminina...
2013
2013
2013
2013
2013