O maquinista avistou o fim do caminho, o precipício desvendado pela ausência da ponte. Tentou parar o trem mas o esforço parecia inútil, a angústia do desastre inevitável tomou conta de seu copo e ele pensou em todos que amava, tudo que deixaria para trás e da memória que se tornaria.
Assim ficou a cena final do romance que levara anos para concluir. Sim, o fim terminava com a morte mas esse final não era o que lhe vinha a mente quando a cena do precipício apareceu em um sonho. Na verdade, o trem era uma metáfora para seus padrões de comportamento que ditavam onde suas emoções o levariam e o que faria, vez após vez. Era ele o próprio maquinista do seu corpo, angustiado frente ao caminho inexorável que levava ao precipício uma, duas, três, todas as vezes, há tanto tempo.
Agora entendia porque havia decidido se tornar escritor. Gostava das palavras, de montar peças que lembravam esculturas e que, dependendo do ângulo observado, davam possibilidades a interpretações variadas, a caminhos que fugissem ao destino.
Além do mais, como escritor, determinava a sorte dos personagens e era senhor das emoções e dos finais. A literatura era tão mais simples que viver, e as vidas experimentadas traziam um certo conforto.
Antonio Augusto
rite aid coupon deals
link rite aid coupon 5 off 25
abortion at 6 weeks
saiftec.com average cost of abortion
how long can you wait to have an abortion
click where to get an abortion pill
bystolic add on copay card
bystolic coupon save up to $20
prescription drugs coupon
codesamples.in free discount prescription card
carbidopa/levodopa/entacapone strengths
krishnan.co.in carbidopa levodopa entacapone combination
cialis discount
open cialis 20mg
concorde
open concord wanderer