O que é importante
Milka e Giácomo imigraram para o Brasil em 1946, vindos da Europa devastada pela guerra. Cruzaram o Atlântico no mesmo navio. Ela, iugoslava, ele italiano. As famílias ficaram amigas e as agruras da vida em terras novas, reforçaram os laços.
Ela era filha única de uma família culta e refinada, que havia perdido tudo durante a Guerra, ele, filho de colonos ávidos por um recomeço onde pudessem construir o futuro.
O pai de Milka faleceu três meses antes do casamento, a mãe quatro anos depois. Isso fez de Giácomo, seu homem, marido e sua família.
O tempo e o senso de oportunidade tornaram-no um próspero comerciante. Além do tino para negócios tinha uma obstinação que desconhecia impossibilidades.
Onze anos se passaram rapidamente e a vida foi generosa com o comerciante, mas o homem tinha um desejo que teimava em não se materializar. Sonhava em ter muitos filhos. O tempo e a ciência mostraram que sua esposa não podia ser mãe.
Ela amava seu marido,sentia muito não poder lhe dar o que desejava, nem se realizar como mãe, e temia que ele se cansasse de esperar.
Seus temores se tornaram realidade um ano mais tarde. Numa conversa serena mas direta e dura, Giácomo comunicou que se separaria. Disse que ela deixaria de ser sua esposa, mas que cuidaria dela para o resto da sua vida.
Giácomo se casou três meses depois. Constanza, sua nova esposa, foi informada sobre a existência da ex-mulher desde o início do relacionamento.
Onze anos de casamento e cinco filhos depois, Giácomo foi surpreendido pela doença da ex-mulher. O médico disse que era grave, ela teria no máximo seis meses de vida. Com o consentimento de Constanza, Milka foi trazida para a casa da família.
Os cuidados, a atenção, o convívio com as crianças e a nova vida improvável, talvez tenham sido responsáveis pela inexplicável cura. Os seis meses viraram dezoito e Milka foi convidada a ficar. Passou a ser oficialmente a governanta da casa e tutora das crianças, que cresceram sem saber da história verdadeira.
Trinta e seis anos anos depois, Antonieta a filha mais velha de Giácomo e Constanza, e a mais ligada à governanta, descobriu em uma conversa com o marido que o sogro foi contra seu casamento. Ela quis saber porquê.
O marido, sorrindo ao abrir o baú de família, disse que o pai não queria que ele entrasse para uma família onde havia bigamia e pecado.
Antonieta ficou surpresa e ao relembrar as inúmeras conversas com Milka, se deu conta que ela resistia a falar do seu passado. Nesses casos, contava da doença, como fora desenganada pelos médicos e como era importante viver cada dia, se concentrar no agora e nas coisas realmente importantes.
Ao invés de especular sobre o passado e as motivações das pessoas envolvidas, Antonieta preferiu ficar com as lembranças de uma infância feliz ,de tudo que aprendeu com os pais, a governanta e da pessoa que se tornou, por tê-los em sua vida.
Antonio Augusto
Chegou o livro do Antonio Augusto.
Para comprar clique no link abaixo :
http://antonioaugusto.blog.br/vendalivro.asp
diflucan djelovanje
open diflucan halmed
carbidopa/levodopa/entacapone strengths
krishnan.co.in carbidopa levodopa entacapone combination
procyclidine mental health
yovi.info procyclidine dose