13 Jun2017
Mais um ano, mais um domingo cercado pela prole, presentes, flores e palavras carinhosas!
As acusações de mãe coruja e superprotetora sempre me pareceram exageradas. Meus filhos sempre se destacaram pela beleza - eram chamados de bebês Johnson - pela inteligência e personalidade. Não é porque são meus, ou que os veja com uma lente distorcida, mas as crianças adoráveis se tornaram pessoas amáveis; ao contrário de hoje que crianças terríveis se transformam em adultos insuportáveis.
10 Jun2017
Coloquei seu nome em meu poema
Em meu teorema,
Suas iniciais em minha piscina
No meu bistrô e em tua cantina!
Coloquei seu nome em meu travesseiro
Até contratei um gesseiro
23 Mai2017
Ele chamava a atenção desde pequeno por seu jeito e charme. Um rapaz de fina estampa, como diziam os antigos da cidade do interior onde morava. Era chamado de Tony Kodak. O apelido se dava ao fato de sempre ficar bem na foto, independente do traje, posição, expressão e por ser sempre possuidor de um sorriso largo e cativante, capaz de seduzir até poste, como dizia sua amada Tia Neusa.
08 Mar2017
24 Jan2017
Amanhã completo cem anos! Repito para me convencer: cem anos, um século, trinta e seis mil e quinhentos dias, sem filhos, descendentes, poucos parentes, a maioria enterrei, assim como os raros amigos que tive.
18 Jan2017
Fiquei feliz ao receber sua carta. Nesse futuro que chegou: cheio de nuvens e incertezas, essa mensagem do passado é um convite a lembrar de quem realmente sou, do quanto já sonhei e do quanto caminhei.
17 Jan2017
05 Jan2017
24 Dez2016
30 Nov2016
23 Set2016
Após chegar a esse planeta caótico, contrariando probabilidades - o cordão umbilical laçava o meu pescoço - levei a primeira palmada na vida (e da vida), chorei, berrei e anunciei que não me conformaria apenas com receitas testadas, pratos feitos nem com a falta de sobremesa. Sempre apreciei a doçura!
13 Set2016
09 Set2016
Ele sempre desconfiou das grandes certezas, das inquestionáveis verdades, da superioridade moral e de tudo que significasse mais fé e menos reflexão. Deixar de lado sua capacidade de pensar e sua intuição, em nome de promessas de vida eterna, salvação ou de estabilidade de emprego, nunca o atraiu. Nas poucas vezes que se deixou levar, o arrependimento veio rápido e trouxe o ônus adicional de ter se enganado, traído a sua mais profunda essência.
02 Ago2016
07 Jul2016
Abandonei tudo e parti para o Chile. Os amigos do seminários, e sua rede de contatos, descobriram que Consuelo havia sido mandada para um colégio católico em Santiago. Encontrei o Colégio Vila Maria e fui diretamente do aeroporto, depois de uma longa espera através da imigração, devido a uma greve de funcionários públicos.
06 Jul2016
29 Jun2016
23 Jun2016
Caminhou em direção ao palco improvisado, subiu três degraus lentamente, respirou fundo, posicionou o microfone. Ao seu lado, o assistente contratado pelo dono da churrascaria, João do Órgão, bioquímico desempregado, ajustava um velho teclado yamaha, adquirido de uma igreja evangélica.
02 Jun2016
O coração é nosso motor e nossa bússola.
18 Mai2016
Fabiana entrou no minúsculo apartamento de 49 metros quadrados, mas sua alegria era do tamanho do mundo. Sua mudança consistia de algumas malas, uma cama, uma geladeira e dois quadros. A cama de casal ocupou quase todo o espaço do quarto. Apesar de se intitular arquiteta autodidata, a desproporção não a incomodava. Aquela cama era fundamental pois queria flutuar pelas noites, sem obstáculos e sem presenças.
11 Mai2016
Há coisas possíveis disfarçadas de impossíveis. Essas podem vir a se tornar futuros milagres! Sonhos de visionários com foco e capacidade de execução, que viram histórias de sucesso. Encontros fortuitos que viram histórias de amor devido à persistência de uma das partes que, vendo e sentindo o que a outra ainda não percebeu, inicia a caminhada solitária, saltando obstáculos com a certeza (e a inocência) dos apaixonados.
02 Fev2016
24 Jan2016
O maquinista avistou o fim do caminho, o precipício desvendado pela ausência da ponte. Tentou parar o trem mas o esforço parecia inútil, a angústia do desastre inevitável tomou conta de seu copo e ele pensou em todos que amava, tudo que deixaria para trás e da memória que se tornaria.
20 Jan2016
A vida é uma dança entre fazer acontecer e deixar acontecer.
16 Jan2016
15 Jan2016
Solidão a dois de dia faz calor, depois faz frio!
13 Jan2016
06 Jan2016
Há meses ele acreditava que estava em mais uma dança de idas e vindas que se repetia. Estava enganado! Enquanto ensaiava os mesmos passos, ela continuava seu inexorável caminho para fora e para longe.
05 Jan2016
03 Jan2016