Estava no topo do navio, olhou em volta e via mar, apenas o mar em sua volta, um giro de trezentos e sessenta graus e era só o mar. Sentiu-se uma ilha e talvez essa sensação correspondesse à solidão presente há tanto tempo. Parecia ironia: sentia um oceano dentro de si mas agora era apenas uma ilha. Ele ali, cercado de mar, ventos, pensamentos e sua história.
Pensava em como chegou até ali, a sucessão de eventos aparentemente desconexos que o trouxeram ao meio do Mar Báltico, partindo de Copenhagen.
Era verão mas o vento frio e os 13 graus indicavam que aquela parte do mundo era para vikings e duros de espírito. O frio nos torna mais distantes, dos outros e de nós mesmos, e a falta de sol cria uma espécie de melancolia que cola na alma . Talvez o efeito da falta de sol sobre o corpo, seja o mesmo que a falta de amar faz à alma. Endurece e tira elementos vitais que provocam um desequilíbrio permanente.
Olhava para o mar que passava calmamente pelo navio e a sensação de movimento trazia paz e nostalgia. Levantou a cabeça e voltou a olhar para frente, mais mar, mais céu, mais ondas num movimento contínuo que ora acalmava, ora causava um certo sentimento difícil de definir.
Ouviu um barulho, olhou para trás e não estava mais só. Uma mulher caminhava lentamente em sua direção, passos curtos, cautelosos. Parecia ter mais de setenta anos mas havia nela uma beleza que o tempo altera, transforma, mas não apaga.
Ao se aproximar, sorriu e o cumprimentou em inglês com um forte sotaque. Ela tinha um sorriso capaz de encantar e desconcertar, além de olhos azuis grandes e que mantinham um certo brilho.
Perguntou o que fazia um jovem como ele, sozinho naquele lugar. Aos cinquenta anos achou engraçado ser chamado de jovem. Respondeu que contemplava o mar e pensava. Ela disse que contemplar é bom mas em determinada idade pensar demais faz mal para a pele e para o espírito. A partir de uma certa idade a gente tem que se despedir do passado, jogar a bagagem ao mar, como se preparasse para um naufrágio, levando apenas o essencial.
Aquele foi o início de uma longa conversa que durou horas . Conversavam como se já se conhecessem, a sensação de familiaridade causava um enorme bem estar. Foi então que se lembrou como era bom estar acompanhado e não ser uma ilha. Sem perceber havia jogado a solidão ao mar e gostou do sentiu.
Antonio Augusto
i think my girlfriend cheated on me
click my girlfriend thinks i cheated on her
cialis coupon
read free coupon for cialis
venlafaxine 37.5 mg
link venlafaxine bluefish
bactrim
site bactrim compendium
xarelto
site xarelto terugbetaling