Sobre amores modernos

Categoria :

Sherpas

Postado por Antonio Augusto em 29 Novembro
Os Sherpas são um povo que vive no Nepal na região do Himalaia. Eles conhecem a região montanhosa há gerações e são contratados por expedições de montanhistas como guias e para carregar as provisões necessárias : alimentos, barracas e todo material de suporte. Eles tem grande resistência à altitude e carregam cargas muito pesadas.
Para os montanhistas os Sherpas estão ali para guiá-los e transportar a pesada carga que levam. Uma simples ordem das coisas e da vida, a milhares de metros acima do nível do mar. Os montanhistas geralmente não passam o dia se preocupando com as dificuldades dos Sherpas. Eles lá estão para servir.
Ao longo da vida encontramos muitos Sherpas e, em muitas situações, somos os próprios. Muitas vezes carregamos pesados fardos para outras pessoas que nos olham sem a menor empatia, talvez porque achem que estamos ali para carregar tal peso por obrigação, ou por ser esse o nosso papel. Subimos a montanha de maneira estóica, aguentando o peso de nossa carga, com um senso de obrigação e propósito que desconsidera as dores do nosso corpo e da alma que pede descanso. E a vida é um eterno vai e volta, de expedição em expedição, de carga em carga.
É muito conveniente ter um Sherpa por perto. Você transfere a carga e vai aproveitando a paisagem e os cenários do caminho. E o outro? Ah o outro está ali para cumprir seu papel de apoio e te atender, simples assim.
Pessoas se tornam Sherpas por muitos motivos: porque amam e querem dar o melhor, passam do ponto e se deixam ser exploradas, esquecem que quem ama de verdade não quer um Sherpa, quem ama de verdade divide a carga; porque são masoquistas e só se encontram ao carregar peso; porque precisam se sentir vítimas do destino ou porque não se sabem Sherpas.
Seja qual for o motivo, é preciso estar atento a quanto peso estamos carregando, quanto peso ainda estamos dispostos a carregar e aos sinais do corpo e da alma que nos indicam que estamos cruzando a linha entre a doação e o vício de viver com um fardo sobre nossas costas.
Antonio Augusto
i want to cheat on my girlfriend blog.artistamobile.com i think my girlfriend cheated on me
i cheated on my wife now what so your wife cheated wife wants to cheat
viagra coupon go prescription discount coupon
synthroid bottle open priligy 60mg
can i take antabuse and naltrexone can i take antabuse and naltrexone can i take antabuse and naltrexone
sumatriptan dosing http://sumatriptannow.com/dosing sumatriptan dosing
bystolic coupon mckesson link bystolic coupon voucher
cialis discount coupon crmsociety.com free prescription cards discount
presentation link present progressive
procyclidine mental health yovi.info procyclidine dose
 

Sobre o Autor

Escritor

Antonio Augusto escreve sobre o que vê, sente, entende e aprende.

Comentários
Categorias
Posts